Please reload

Posts Recentes

Estudantes de Relações Públicas e do PET de Comunicação da Ufam lançam revistas institucionais

19/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Por dentro da produção de megaeventos

14/02/2017

Eventos de grande porte como olimpíadas e copa do mundo têm o poder de transformar o ambiente ao seu redor, seja positiva ou negativamente. Para gerar tais efeitos, a gestão e produção dos eventos precisam ser bem executadas. Isso é possível com a presença de um relações-públicas. Dentro da área, um dos segmentos é de produção de eventos e são feitas muitas estratégias e técnicas para que um evento seja legen wait for it dary.

 

O papel do profissional de relações-públicas é fundamental em grandes eventos, principalmente pelo seu conhecimento a respeito de planejamento, produção de eventos, cerimonial e outros cuidados necessários na hora do evento. E além disso, o relações-públicas preocupa-se com o lado sustentável já que um megaevento pode modificar todo ambiente no qual está inserido.

 

As Olimpíadas são um grande exemplo de megaeventos. A que ocorreu ano passado, Rio 2016, contou com mais de 12 mil voluntários e durou cerca de 4h, com apresentações artísticas e jogos. O evento foi bem sucedido e teve grande repercussão na mídia internacional, apesar de ter tido muitas críticas antes dele ocorrer, o que mostra um bom preparo e planejamento de todo o comitê organizador.

 

O profissional de Relações Públicas destaca cada vez mais a importância de abranger em seu trabalho uma comunicação interna e externa consistente, fazendo com que a organização de eventos seja discutida e melhor planejada. Acompanhando detalhadamente todas as etapas, que, muitas vezes, começam meses antes da data prevista para o evento, e zelando sempre por uma boa imagem de seu produto.

 

Firmando cada vez mais sua presença e se tornando indispensável para a organização de eventos de grande porte, o relações-públicas mostra que organizar um megaevento requer conhecimento, comprometimento e profissionalismo. Nada a ver com “organizador de festinhas”, né?!

 

via @ derepenterp

 

 

Compartilhar no Facebook
Please reload

Siga-nos!

Tags

Please reload

Arquivos

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Dúvidas, críticas, sugestões? Mande uma mensagem!

Copyright © 2019 Site Institucional Curso de Relações Públicas da UFAM.