Please reload

Posts Recentes

Estudantes de Relações Públicas e do PET de Comunicação da Ufam lançam revistas institucionais

19/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

RP em filmes, livros e séries #2

LIVROS

 

 

Públicos: como identificá-los em uma nova visão estratégica

 

O livro “Públicos” de Fábio França reúne estudos de relacionamentos, mostrando quais são os públicos que estão presentes no dia a dia dentro e fora de instituições de primeiro, segundo e terceiro setor.

 

É acolhido pela área de comunicação social, além de outras áreas por apresentar estratégias eficazes quanto aos públicos. Grunig e Kunsch são autores citados nesta obra, além de Teobaldo que coloca em evidência a importância da comunicação interna e outros.

 

 

 

 

Caiu na rede. E agora?

 

 

O livro de Patrícia Brito Peixoto traz aspectos importantes quanto ao ambiente virtual, apresentando pontos que precisam de atenção em seus espaços de ocupação. A grande sacada da leitura direcionada, principalmente, para os profissionais de comunicação é assimilar questões teóricas e práticas ainda que seja dificultoso na mídia on-line e também off-line. Afinal, como disse Patrícia Peixoto: “O que acontece nas mídias sociais não fica só nas mídias sociais, mas se espalha, se torna viral, contaminando quem não estiver preparado.

 

 

 

FILMES

 

Divertidamente

 

 

A animação indicada ao Oscar aborda, de forma lúdica e sensível, a influência das emoções no desenvolvimento pessoal de cada colaborador dentro de um negócio.

 

Diante das novidades impostas à protagonista Riley, o filme trabalha a questão de formação de líderes e da preparação das equipes para assumir as responsabilidades quando o líder não está presente.

 

 

 

 

Mera Coincidência

 

O presidente dos Estados Unidos, a poucos dias da eleição, se vê envolvido em um escândalo e, diante deste quadro, não vê muita chance de ser reeleito. Assim, um dos seus assessores entra em contato com um produtor de Hollywood (Dustin Hoffman) para que este "invente" uma guerra na Albânia, na qual o presidente poderia ajudar a resolver, além de desviar a atenção pública para outro fato bem mais interessante para os eleitores.

 

A trama apresenta uma série de acontecimentos decisivos quanto ao destino de uma das grandes potências mundiais e faz crítica ao poder persuasivo da mass media que exerce papel controlador de imagem. E assim é criada em torno disso atividades americanas de heroísmo em favor de presidente Michael Belson.

 

 

 

SÉRIES

 

Scandal

Após sair do departamento de comunicação da Casa Branca, Olivia Pope (Kerry Washington) abre um escritório de advocacia que logo fica conhecido. O escritório tem como singularidade o foco em trabalhos secretos, ou seja, longe da mídia, evitando escândalos.

 

A série mostra pontos positivos das Relações Públicas, os personagens solucionam problemas, gerenciam crises, salvam reputações. Além de tudo isso, a protagonista tem que conciliar as aventuras da vida profissional e os atritos da vida pessoal, afinal de contas não é todo mundo que já teve um caso com o presidente.

 

 

Ballers

 

A série gira em torno de Spencer Strasmore (Dwayne Johnson), ex jogador de futebol americano e atual gerente financeiro de antigos e novos jogadores do mesmo esporte.

 

A parte de gerenciamento de crises está nos relacionamentos do nosso protagonista. Porque alguns segredos não podem se tornar públicos e quando se tornam devem ser regidos com cautela. Carreiras dependem disso.

 

Strasmore entrou no ramo justamente para evitar que notícias e decisões ruins acabassem com carreiras brilhantes, o que aconteceu com a sua. Acaba por não se apegar apenas no profissional. Leva para o pessoal cada cliente, dando conselhos para ajudá-los na caminhada da fama, nessa vida de “baller”.

 

 

via @ rpcompartilha

Compartilhar no Facebook
Please reload

Siga-nos!

Tags

Please reload

Arquivos

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Dúvidas, críticas, sugestões? Mande uma mensagem!

Copyright © 2019 Site Institucional Curso de Relações Públicas da UFAM.