Curso de Relações Públicas comemora 40 anos com Encontro Comemorativo

Criado em 1977 pela resolução 005 do Conselho Universitário da Ufam, o curso de Relações Públicas celebra seus 40 anos com um Encontro Comemorativo, que teve seu início na manhã desta quarta-feira, 29 de novembro, e com programação até o dia 01 de dezembro.


Neste primeiro dia de evento, a mesa de abertura contou com a participação da responsável pela organização do evento e professora do curso de Relações Públicas (RP), Célia Carvalho, a coordenadora do curso, professora Judy Tavares, o diretor da Faculdade de Informação e Comunicação, professor Allan Rodrigues, e com o Pró-reitor de Inovação Tecnológica, professor Waltair Machado, representando o reitor da Ufam, professor Sylvio Puga.


Durante a solenidade de abertura do evento, a professora Célia Carvalho ressaltou que o objetivo desta comemoração é integrar alunos, professores, profissionais e egressos para celebrar a história de sucesso do curso. "O curso de Relações Públicas se mantém cada vez mais forte à medida que o tempo passa e vê-se sua importância para o processo da comunicação organizacional. Pensar e organizar um evento desta natureza é uma honra. O trabalho em conjunto é, com certeza, a marca deste evento", afirmou Célia.


Um dos momentos importantes do evento foi o lançamento da revista comemorativa dos 40 anos ‘Em Cartaz’, que, usando a linguagem do cinema, rememorou a história do curso, desde a criação do curso de Comunicação Social, passando pela iniciativa dos professores Randolpho Bittencourt e Walmir Albuquerque da implantação da habilitação de RP, ressaltando momentos significativos para a área, como a formatura da primeira turma, a elaboração de nova estrutura curricular e os prêmios conquistados pelos alunos e professores do curso. Além disso, a revista homenageia ex-professores, egressos e todos que contribuíram para a longevidade da graduação em Relações Públicas na Ufam. Acesse aqui a revista 'Em Cartaz' na íntegra.


O evento contou com relatos de experiências de três alunas egressas, atuantes no mercado local: Ana Carolina Nicolau, analista na Embrapa, Vanessa Damasceno, do Comando Naval da Amazônia, e Vivian Valério, da empresa Electrolux, tendo como mediadora a professora Laura Jane Vidal. As profissionais narraram um pouco de suas trajetórias na área, mostrando a importância do bom relacionamento com o público e da comunicação nas mais diversas organizações, permitindo aos alunos presentes conhecerem a diversidade de atuações possível dentro da área em Manaus.


O Encontro tem ainda em sua programação as apresentações de pesquisa sobre as perspectivas da atuação do profissional de RP, do site institucional do curso, do Museu Virtual e a conferência com professora da PUCRS, Cláudia Peixoto, sobre ‘As práticas acadêmicas das Relações Públicas’ e o lançamento da revista científica ‘Conexões’, no dia 30 de novembro, a partir das 08h. Já no dia 01 de dezembro, acontece o lançamento do documentário ’40 anos do curso de RP’, feito pelos alunos, lançamento do Selo Personalizado alusivo aos 40 anos, mesa-redonda sobre a memória do curso, com a participação e homenagem aos ex-professores e professores aposentados, e, por fim, o descerramento de placa comemorativa, também a partir das 08h.

via portal @ ufam/ascom

Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga-nos!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Dúvidas, críticas, sugestões? Mande uma mensagem!

Copyright © 2019 Site Institucional Curso de Relações Públicas da UFAM.