Posts Recentes

Estudantes de Relações Públicas e do PET de Comunicação da Ufam lançam revistas institucionais

19/12/2019

Destaques

Autonomia e novos tempos: Centro Acadêmico de Relações Públicas é fundado em Assembleia Geral realizada pelos alunos do curso

28/03/2018

Na manhã de hoje, 28, a Comissão Fundadora realizou a Assembleia Geral de Fundação do Centro Acadêmico dos Estudantes de Relações Públicas (CARP). A sessão contou com a presença dos alunos de todos os períodos do curso, sendo presidida pela aluna Karen Gabrielle, do 5º período. Até o dia da realização da Assembleia, o curso de Relações Públicas era representado pelo Centro Universitário de Comunicação Social (CUCOS).

Durante a sua realização, foi feita a abertura da sessão pelo presidente da Comissão, seguida da aclamação da presidência da Assembleia. Com os trâmites iniciais definidos, a presidência procedeu a leitura do Projeto do Estatuto Social, aprovado por unânimidade pelos membros da Assembleia. Ao final, foi dada a posse a primeira gestão do Cento Acadêmico, tendo como presidente, o aluno Mateus Pacheco, do 7º período.

A gestão é formada por nove membros, dos 3º, 5º e 7º períodos, e terão o período de mandato iniciado a partir de hoje, 28 de março, e encerrado no dia 28 de julho de 2019, com tempo de 1 ano e 4 meses após a posse. Os alunos presentes da gestão são:

Mateus Pacheco Braga Evangelista, 7º período - Presidente

Rodrigo Cavalcante Cordeiro, 3º período - Vice-Presidente

Alberto Martiano Vieira da Silva, 7º período - Secretário Geral

Tuane Silva de Souza, 5º período - Diretora Administrativa

Gleiciane Cruz da Silva, 3º período - Diretora Financeira

Alvacir Siqueira da Silva Junior, 3º período - Diretor de Assuntos Acadêmicos, Movimento Estudantil e Eventos Científicos

Ana Maria Costa Azevedo, 3º período - Diretora de Comunicação

Tarcila Patrícia Alves da Silva, 3º período - Diretora de Eventos Culturais e Esportivos

Cleice Tábita Bispo de Oliveira, 5º período - Representante Discente do Colegiado de Relações Públicas e do Conselho Diretor da Faculdade de Informação e Comunicação

A criação do Centro Acadêmico de Relações Públicas, segundo o presidente, Mateus Pacheco, é um passo importante para os alunos do curso. "A ideia de criação de um CA para o nosso curso veio da inquietação dos próprios alunos. Por muitos anos da existência do CUCOS, ouvimos que a organização deixava muito a desejar em relação as expectativas para o nosso curso, bem como a questão de representatividade era muito baixa. Vale ressaltar, também, que o curso é independente desde 2012, não sendo mais habilitação da Comunicação Social, assim, não havendo mais necessidade de ter uma representação para os dois curso, RP e Jornalismo". A ideia principal da gestão é criar a autonomia que o curso tanto almeja ao longo desses anos, com uma representação exclusiva do seu corpo discente, que buscará, cada vez mais, integrar os alunos com a coordenação, a unidade acadêmica e a própria Universidade. "As expectativas são muitas. Acredito que a gestão possa fazer significativas mudanças para o nosso curso, tendo uma representação ativa no movimento estudantil, com ações e atividades que contribuam para formação acadêmica e profissional de todos alunos. O Centro Acadêmico não será uma organização apenas para mim ou para alguém mais da gestão, será para todos os atuais alunos e futuros alunos do curso de Relações Públicas da Ufam", ressaltou Mateus.

Siga-nos!

Arquivos

• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Dúvidas, críticas, sugestões? Mande uma mensagem!

Copyright © 2019 Site Institucional Curso de Relações Públicas da UFAM.