Semana de Relações Públicas e Comunicação Organizacional é realizada na UFAM

O Centro Acadêmico dos Estudantes de Relações Públicas da UFAM (CARP) promoveu na última semana, a I Semana de Relações Públicas e Comunicação Organizacional, que trouxe como tema principal, as novas demandas, públicos e perspectivas da comunicação em rede.


O evento teve início na segunda-feira, dia 22, no Auditório Rio Negro, do Instituto de Filosofia, Ciências Humanas e Sociais (IFCHS), setor norte do Campus Universitário. Na abertura do evento, estavam presentes o Diretor da Faculdade de Informação e Comunicação, Dr. Allan Rodrigues, o coordenador do curso de Relações Públicas, Dr. Israel Rocha, e o presidente do Centro Acadêmico, Rodrigo Cavalcante.


Abrindo a sessão de atividades, o painel sobre os profissionais da comunicação que integram a comunidade LGBT+ trouxe relatos da relações-públicas Sâmilla Souza, do jornalista João Artur Vieira e do designer Bernardo Souza, que também explanaram sobre questões de diversidades dentro dos ambientes organizacionais.



Dando continuidade, a mesa-redonda sobre a representatividade feminina no mercado de comunicação trouxe profissionais da área de relações públicas e jornalismo, que abordaram sobre as questões da mulher dentro de um mercado ainda dominado por homens, mas que tem seu cenário reconfigurado frente às mudanças sociais ocorridas nos tempos mais contemporâneos. Estiveram presentes as relações-públicas Anna Beatriz Nobre, Hannah Veras, Tayara Wanderley e a jornalista Marcela Rosa.


No dia 23, as atividades iniciaram com o painel sobre o profissional de Relações Públicas no mercado audiovisual, dando destaque a participação do diretor de filmes amazonense, Aldemar Matias, egresso do curso, que dirigiu produções premiadas a nível internacional. Fora apresentado, também, alguns aspectos desta atuação ainda na academia, com a apresentação feita pela Prof.ª Aline Lira, que ministra a disciplina de audiovisual para os alunos do curso.


As atividades finalizaram com a mesa-redonda sobre a institucionalização dos influenciadores digitais, que contou com a participação da relações-públicas Fernanda Almeida, que trabalha em uma empresa nacional de marketing de influência, a Spark Fluvip. Além disso, estiveram presentes os influenciadores Victor Israel, Karen Mabel e Raphaella Moura, que compartilharam suas experiências, perspectivas e reflexões sobre o trabalho realizado por eles, na região do Amazonas.


O presidente do CARP, discente Rodrigo Cavalcante, o evento busca, acima de tudo, a perspectiva de interação entre os participantes e palestrantes. “Ao falar de comunicação em rede, pretendemos ir além do sentido de uma comunicação em ambiente virtual. Criar redes sociais entre os participantes gerará uma discussão importante para a comunicação, principalmente, as relações públicas, que estão visualizando um cenário que abrange esses novos públicos e, consequentemente, abre novas perspectivas para o trabalho do profissional de comunicação”.


As atividades ainda contaram com oficinas, nos dias seguintes, que abordaram temas como Marketing Político, Oratória, Fotografia, Eventos, Gerenciamento de Crises e outros. Dentro da programação, ocorreu um momento nostálgico para a turma de 2001, do curso de Comunicação da UFAM, que pode descerrar a placa comemorativa de sua turma, após 18 anos da colação de grau.



Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga-nos!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Dúvidas, críticas, sugestões? Mande uma mensagem!

Copyright © 2019 Site Institucional Curso de Relações Públicas da UFAM.