Alunos do 7º período apresentam campanhas de promoção à saúde mental

Os alunos do 7º período do curso de Relações Públicas, por meio da disciplina Tecnologia da Informação e Comunicação, ministrada pela Prof.ª Judy Tavares, apresentaram, hoje, as campanhas desenvolvidas, como atividade da disciplina, com o tema de promoção à saude mental.


Cada grupo desenvolveu a campanha ao longo do semestre, com orientação de alunos egressos do curso, para diversos clientes. Ao todo, foram apresentados cinco campanhas que disputaram em uma competição interna, o título de vencedor. A banca de avaliação foi constituída pelos relações-públicas João Pedro Oliveira, da Secretaria de Estado de Saúde (SUSAM), Taianne Mafra, da PRODAM, e pelo coordenador do curso, Prof. Dr. Israel de Jesus Rocha.


A primeira campanha teve como cliente a rede de supermercados DB. O trabalho, orientado pelo relações-públicas Gustavo Queiroz, o grupo formado pelas alunas Luísa Lira, Samara Alice e Alexandra Rocha apresentaram o mote "Empatia que Transforma". O desenvolvimento envolve ações online e offline, com postagens de cunho explicativos e atividades que valorizam pequenas atitudes, que podem transformar o ambiente.


A segunda campanha, intitulada "FIC Alerta", foi desenvolvida pelas alunas Jacqueline Ausier, Cleice Oliveira e Thais Caldas, para toda a comunidade acadêmica da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC). Orientado pela relações-públicas Bianca Alves, a campanha atuaria com ações de cunho informativo, em diversas plataformas online e offline, de forma integrada.


A campanha "É Fundamental", apresentada pelas alunas Priscila Nunes, Yasmim e Julie Janio, teve como cliente a comunidade acadêmica da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A ação tem como grande destaque um evento que integrará atividades de informação, relaxamento e lazer para todos os discentes, docentes e técnicos-administrativos da Universidade. O trabalho contou a orientação da relações-públicas Marion Litaiff


A penúltima campanha apresentada teve como cliente a Rede Calderaro de Comunicação (RCC), detentora das rede ACrítica e empresas adjacentes. Orientadas pela relações-públicas Larissa Albuquerque, as alunas Izabella Cavalcante e Eduarda Marafigo desenvolveram ações acerca do tema "Não é sobre chamar atenção".


Por fim, a campanha "Modo Avião", orientado pelo relações-públicas e publicitário Erlan Bindá, apresentou ações a serem desenvolvidas com a comunidade do curso de Relações Públicas. Os alunos Antônio Lopes, Amanda Brito e Tuane Silva desenvolveram atividades no ambiente online e offline que ajudem os alunos e professores emergirem num verdadeiro "modo avião", que visam o relaxamento e lazer dos mesmos.


Após a deliberação da banca avaliadora, os trabalhos vencedores foram divulgados:


1º lugar: #ModoAvião

2º lugar: #FICAlerta

3º lugar: #EmpatiaQueTransforma


Destaques

Posts Recentes

Arquivos

Tags

Siga-nos!

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Dúvidas, críticas, sugestões? Mande uma mensagem!

Copyright © 2019 Site Institucional Curso de Relações Públicas da UFAM.