Please reload

Posts Recentes

Estudantes de Relações Públicas e do PET de Comunicação da Ufam lançam revistas institucionais

19/12/2019

1/10
Please reload

Destaques

Alunos de RP promovem evento para divulgação de atividades do curso

19/06/2019

 

 

Na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, acontecerá o evento ‘Ufam por um dia’, promovido pelos alunos do 3º período do curso de Comunicação Social – Relações Públicas, da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da Ufam. A atividade integra a disciplina Comunicação Dirigida, ministrada pela professora Judy Tavares.

 

O curso de Relações Públicas oferta quatro vagas para a seleção, sendo uma para a disciplina Metodologia da Pesquisa Científica, uma para Produção Textual para Meios Impressos (turma 01), uma para Produção Textual para Meios Impressos (turma 02) e uma para Teorias da Comunicação. 

 

A ideia é realizar um evento aproximativo que reúna pais, familiares e amigos dos discentes para que se conheça o que se faz quanto à produção acadêmica dentro da universidade pública, respeitando o tripé universitário ‘Ensino, Pesquisa e Extensão’.

 

Dentro da programação, o evento reunirá atividades que apresentem os projetos realizados pelos alunos, ao longo dos últimos anos, como iniciação científica (PIBIC), revistas institucionais, projetos desenvolvidos em sala de aula e outros. Os visitantes poderão também conhecer a estrutura do curso.

 

Segundo a aluna Jessiane Guimarães, o evento é um espaço ideal para que algumas visões a respeito da universidade sejam modificadas. “Muitas pessoas pensam que a universidade é só ‘baderna’, causando medos e aflições por parte de alguns pais. A nossa proposta é que conheçam o nosso dia-a-dia e mostrar que há bastante produção acadêmica dentro do nosso curso. A ideia é que o conceito do evento se dissemine para outros cursos e unidades acadêmicas”, destaca a discente.

 

O aluno Kaio Nunes, do 3º período do curso, é o primeiro do seu núcleo familiar a ingressar em uma universidade. Para ele, ter a oportunidade de mostrar a universidade é um orgulho. “A maioria das pessoas próximas a mim não teve nenhum contato com a universidade e agora eu tenho a oportunidade de mostrar a elas o lugar onde eu me preparo para o futuro”. Nunes espera que a partir dele, seus familiares possam ter a mesma oportunidade. “Eu sou a primeira pessoa da minha família a estudar numa universidade federal, então, meu desejo é que eles possam, olhando e conhecendo o que eu faço, queiram entrar numa universidade”.

 

A professora Judy Tavares, docente do curso de Relações Públicas e orientadora da atividade, ressalta a questão da experiência do cotidiano universitário com aqueles que não estão no espaço diuturnamente. “Como atividade final da disciplina, normalmente fazemos uma atividade aproximativa fora da Ufam, mas percebi a necessidade de trazer familiares e amigos dos alunos que nunca estiveram nos espaços da universidade. Sabem que o aluno passa o dia aqui, em muitos casos, mas desconhecem a dimensão do que é o cotidiano aqui. Então, esperamos que possam ter uma excelente experiência, conhecendo nosso curso e projetos”, finaliza a professora.

 

A atividade terá início às 14h, no Bloco Professor Erasmo Linhares (FIC), localizado no Setor Norte do Campus Universitário.

 

Para acesso ao Edital, clique aqui

Para acesso ao documentos de Cadastro do Monitor, clique aqui.

Compartilhar no Facebook
Please reload

Siga-nos!

Tags

Please reload

Arquivos

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Twitter Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

Dúvidas, críticas, sugestões? Mande uma mensagem!

Copyright © 2019 Site Institucional Curso de Relações Públicas da UFAM.